18/11/2012

Melhorando a velocidade 3G TIM em Ubuntu

Bom pessoal, essa dica vai pra quem usa o sistema operacional Linux Ubuntu. É um método relativamente simples e  rápido e que ajuda bastante na velocidade da sua internet 3G. Quando eu estava usando, eu baixava à 30 kbp/s e depois desse método comecei a baixar 400kbp/s ! acreditem se quiser.
Bom, já falei demais, agora vamos para o tutorial:

Primeiro, abra o Terminal.


 Para quem usa a versão mais antiga faça isso: Aplicativos>Acessórios>Terminal.


Agora, digite o seguinte código: sudo gedit /etc/ppp/options
Ele vai pedir a senha do Administrador e você digita.

Após isso, vai abrir uma janela (a options) com o programa Gedit.
Preste muita atenção para não estragar seu computador.

No final do arquivo vai estar escrito "# ---<End of File>---". Em cima dele, você ira colocar um código e lembrando que não se deve apagar nada.

Tem que por esse comando no arquivo:

connect-delay 1000
ipcp-max-configure 40
ipcp-max-failure 40


Assim como a imagem:


 
Feito isso, salve o arquivo e reinicie seu pc e tenta conectar com o 3G. Aqui comigo, ele conectou automáticamente.
 Depois é só sucesso.  Veja um print meu depois que eu fiz isso (detalhe, esse print é bem mais antigo que o tutorial)

Obrigado, qualquer dúvida só avisar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário